Tratamentos 2017-05-31T14:48:31+00:00

TRATAMENTOS

Apoio e Seguimento Psicológico: Através do apoio psicológico, o casal e/ou individualmente poderá aliviar os primeiros sinais de sofrimento e desajuste psíquico, onde poderão esclarecer dúvidas, colocar questões, identificando sintomas emocionais que os ajudaram a delinear estratégias a adoptar face a este momento de crise e na tomada de decisão ao longo dos tratamentos.

Facilitando o acesso de todos os casais a um serviço de aconselhamento a PsicoFértil propõe o apoio psicológico em Infertilidade, através da implementação de um programa que sugere um modelo específico de intervenção psicológica com metodologias e técnicas específicas, ajustado às necessidades do casal, privilegiando a sua qualidade de vida.

Medicação: Permite não só a estimulação ovárica como regular a disfunção hormonal que possa existir.

Cirurgia: As técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para remover obstáculos morfológicos que estejam a impedir a fecundação.

Inseminação Artificial (I. A.): Através da colheita de esperma e preparação/ purificação dos espermatozoides, dá-se a introdução dos mesmos na cavidade uterina sob controlo ecográfico).

FIV (Fecundação In-Vitro): Processo de tratamento que inclui várias fases:

  1. Estimulação ovárica e monitorização do ciclo;
  2. Recolha dos ovócitos;
  3. Recolha da amostra de esperma;
  4. Tratamento laboratorial dos ovócitos, dos espermatozoides e fecundação In Vitro;
  5. Transferência dos embriões para o útero “T.E.C”;
  6. Resultado do tratamento;

ICSI (Microinjecção Intracitoplasmática): Método utilizado quando a capacidade de fertilização do espermatozoide está diminuída, sendo que através desta técnica apenas um único espermatozoide é injectado no interior do óvulo.

Bancos Dadores de Esperma: Tratamentos que usam esperma de dadores, em que haja uma doença hereditária.

Banco Público de Doação de Gâmetas: (C.H.L.C.: bancogametas@chlc.min-saude.pt).

Criopreservação de Esperma, Ovócitos, Embriões: Tratamento através de congelamento de embriões e esperma, para serem posteriormente transferidos para o útero.