Reprodução Assistida Dados O.M.S. 2017-07-06T15:09:50+00:00

REPRODUÇÃO ASSISTIDA DADOS O.M.S.

Em regra geral, a maiorias das pessoas possuem expectativas de vida onde incluem um projecto de vida familiar com o desejo de terem filhos.

Mas nem todos os casais conseguem esse objectivo, de terem filhos, de forma espontânea, necessitando de intervenção médica especializada.

Estima-se que a infertilidade conjugal atinja a população mundial entre 10% a 15% de casais em idade reprodutiva, com uma tendência para aumentar, confirmando 45 milhões em todo o mundo, devido a causas tão diversas como o adiamento da maternidade, o aumento das D.S.T., sedentarismo, obesidade, consumo de álcool e tabaco, hábitos alimentares, estilos de vida pouco saudáveis, medicação, doenças crónicas e auto-imunes.

Embora os números nem sempre são precisos, nos países ocidentais a infertilidade afecta 1 em cada 7 casais em idade reprodutiva, sendo que em Portugal a taxa poderá variar entre 15% a 20% da população.

Apesar da taxa de sucesso rondar os 30% em Portugal e de sermos reconhecidos como um dos melhores países no êxito dos tratamentos Reprodução Assistida, a probabilidade em ocorrer uma gravidez, em cada ciclo menstrual, mensalmente é de 20% a 25% e após 1 ano de tentativas é de 80% respectivamente.