Exames 2017-05-31T14:44:50+00:00

EXAMES

Espermograma (Exame para avaliar a qualidade, quantidade e a capacidade dos espermatozoides atestando a estrutura, morfologia e concentração do esperma).

Análises Hormonais (Análise das hormonas necessárias à maturação dos óvulos).

Cariótipo (Exame para avaliar os cromossomas nos leucócitos do sangue, permitindo despistar anomalias estruturais ou numéricas dos cromossomas que na mulher podem causar insuficiência prematura do ovário, anovulação, anomalias genéticas dos ovócitos, anomalias do desenvolvimento embrionário, no caso do homem o despiste incide na avaliação do défice de produção de anomalias e produção de espermatozoides os quais podem responsáveis por défices da fecundação, do desenvolvimento embrionário e anomalias fetais).

Ecografia (Através da qual se obtém informações do funcionamento e estrutura dos ovários e útero).

Ressonância Magnética (Especialmente importante na avaliação e diagnóstico terapêutico em mulheres portadoras de endometriose, pela sua especificidade e possibilidade em permitir identificar as leões e extensão das aderências, sobretudo pela demonstração e avaliação da extensão das lesões, não visíveis à laparoscopia).

Histeroscopia (Exame endoscópico da cavidade uterina para estudar o aspecto do endométrio e diagnosticar defeitos estruturais ou presença de tumores pela ocorrência de abortos de repetição).

Laparoscopia (Exame para determinar a estrutura do aparelho ginecológico, para identificar Endometriose).

Laparoctomia: (É um tratamento, que possibilita o aparecimento de mais aderências, e não é tão aconselhável nos casos de endometriose).

Histerosalpingografia (Exame para avaliar a anatomia do útero e permeabilidade das trompas).

Biópsia Testicular (Para avaliar a possibilidade de obter espermatozoides directamente dos testículos ou canais testiculares quando não encontrados na ejaculação).

Análise Beta HCG: (Teste de gravidez que só se considera positivo quando os níveis de Beta hcg se encontram acima de 5 IU/L, e são avaliados através deste exame após 14 dias da transferência embrionária).