A SAÚDE É ESSENCIAL À FELICIDADE – A IMPORTÂNCIA DA MASSAGEM TERAPÊUTICA

Home/Uncategorized/A SAÚDE É ESSENCIAL À FELICIDADE – A IMPORTÂNCIA DA MASSAGEM TERAPÊUTICA

A SAÚDE É ESSENCIAL À FELICIDADE – A IMPORTÂNCIA DA MASSAGEM TERAPÊUTICA

MASSAGEM HS

Será mesmo a Saúde Essencial à Felicidade?

Para responder a isto, fomos falar com quem é entendido nesta área e aprender um pouco sobre o benefícios da Massagem Terapêutica em Saúde.

Para saber o quanto a nossa felicidade depende da jovialidade, do ânimo e este do estado de saúde, é preciso comparar a impressão que as mesmas situações ou eventos exteriores provocam em nós nos dias de saúde e de vigor, com aquela que é produzida pelas mesmas situações quando a doença nos deixa aborrecidos e angustiados.

O que nos torna felizes ou infelizes não é o que as coisas são objectivamente e de forma real, mas o que representam para nós, na nossa concepção.

 

É o que anuncia Epicteto:

O que comove os homens não são as coisas, mas a opinião sobre elas. Em geral, uma parte da nossa felicidade repousa exclusivamente sobre a saúde.

Com esta, tudo se torna fonte de deleite. Pelo contrário, sem ela, nenhum bem exterior é usufruível, seja ele qual for, e mesmo os bens subjetivos restantes, os atributos do espírito, do coração, do temperamento, tornam-se indisponíveis e atrofiados pela doença.

Sendo assim, não é sem fundamento o facto de as pessoas se perguntarem umas às outras, antes de qualquer coisa, pelo estado de saúde e desejarem mutuamente o bem-estar. Pois realmente a saúde é, de longe, o elemento principal para a felicidade humana.

Por conta disso, resulta que a maior de todas as tolices é sacrificá-la, seja pelo que for: ganho, promoção, erudição, fama, sem falar da volúpia e dos gozos fugazes. Na verdade, deve-se pospor tudo à saúde.

Fonte: Arthur Schopenhauer, in ‘Aforismos para a Sabedoria de Vida’

 

Na opinião da terapeuta Henriqueta a massagem terapêutica apresenta certos benefícios na nossa saúde:

 

“Uma boa massagem num ambiente calmo e com bons fluidos,

leva-nos a uma sensação de bem-estar físico e mental”

 

A Importância da Massagem Terapêutica

A Massagem Terapêutica é o sistema de avaliação e aplicação manual e sistemática de uma técnica ao tecido mole (pele, músculos, tendões, ligamentos e fáscias).

A técnica manual envolve a aplicação sistemática de toque, deslizamento, fricção, vibração, percussão, amassamento, alongamento, compressão ou movimentos activos e passivos da articulação dentro do âmbito normal do movimento fisiológico.

A Massagem Terapêutica, para além dos seus efeitos de carácter a nível celular, tem um importante papel no sistema nervoso, estados de ansiedade, entre outros …

É cada vez mais recomendada por médicos A Massagem Terapêutica para complementar os tratamentos em casos de certas doenças, contusões e dores relacionadas com posições incorrectas e em certos casos de recuperação pós-operatório, visto que um número cada vez maior de pesquisas documenta a sua eficiência.

Na perspectiva e segundo a vertente da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) a Massagem Tui Na, é uma Massagem Terapêutica que visa reestabelecer o equilíbrio energético do corpo e o relaxamento muscular. É também muitas vezes uma alternativa de tratamento para o paciente que não quer ser tratado com agulhas (acupunctura).

A Massagem é aplicada após um diagnóstico geral e tal como num tratamento de MTC trabalham-se os canais energéticos do corpo (meridianos) e os pontos de acupunctura. Também bastante utilizada com êxito em pediatria.

A Quiromassagem é uma técnica de Massagem realizada exclusivamente pelas mãos do terapeuta, excluindo todo o tipo de máquina ou aparelho.

É uma terapia que actua ao nível do sistema músculo-esquelético produzindo efeitos sobre o sistema nervoso, dando origem a um relaxamento e bem-estar.

Esta Técnica de Massagem favorece a oxigenação dos tecidos e melhora a qualidade do sono. É também muito utilizada para a preparação de desportistas. Pode ser utilizada como uma técnica de relaxamento, de estimulação e de tratamento.

HS MASSAGEM

 

 

Conselhos da Terapeuta Henriqueta

HS Massagem, Saúde e Bem-Estar

2017-10-04T16:43:27+00:00